Pular para o conteúdo principal

Tijoladas da vida!

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança correndo um pouco demais, em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo.
    Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar!
    Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
    - Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?
    - Por favor, senhor, me desculpe! Eu não sabia mais o que fazer -  Implorou o pequeno – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
    Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
    - É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.  Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
    - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
    Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “em seco” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
    - Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo! A criança disse, com muita gratidão.
    O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar. Um longo e lento caminho de volta!
    Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.


Qual vai ser a sua escolha, agora ?
   Ouvir “a oportunidade” ou esperar “pelo tijolo”?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando pensei que já sabia todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.

" Sou eu quem desenho meu futuro com as minhas ações e as causas que faço." 

                                                                                                - ( Daisaku Ikeda )

sou eu quem desenho meus sorrisos, minhas expressões, meus pensamentos, atos e palavras.
E a você cabe a forma como ira fazer isso também, só então lhe poderás ver meu melhor sorriso, meu brilho no olhar e sei lá o que falaria o mundo da tantas voltas!
É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.












E tudo passa... adoro esse

Um dia, então, você percebe que aquilo não te faz sofrer como antes. Ainda te afeta, mas aquela vontade de se trancar no quarto e chorar durante horas já não existe mais. É somente um desconforto, algo como a dor de uma picada de agulha, que já não é notada quando se desvia o pensamento e concentra-se em outra coisa. Essa efemeridade é o que te dá a certeza de que logo não haverá mais dor, por mais ínfima que seja, ao voltar a olhar para essa lembrança. Haverá apenas mais um pensamento insignificante entre tantos outros, uma experiência a mais em sua vida que te tornou mais forte e sábia.
                                            (Layanne Rezende)

honra e distinção

Semana Santa,
semana da vitória da vida sobre a morte para muitas religiões essa semana significa muito, tempo de orar, vigiar e lembrar de tudo o que o filho de Deus nos deu e sofreu até a vitória sobre a morte.
 Oferecer o que temos de melhor é pouco diante de tudo que já recebemos.


Que nos lava dos pecados, Que nos trás restauração, Nada além do sangue de Jesus.